riccel-fb riccel-in riccel-yt instagram right-arrow Made with love by Platz"

De fato, a limpeza hospitalar é uma maneira de evitar infecções nesse tipo de ambiente. Afinal, a disseminação de vírus e bactérias pode ocorrer por meio do ar, da água e das superfícies sem vida. Por isso, os processos de higienização precisam ser cautelosos e responsáveis.

Além disso, é essencial acertar na escolha dos produtos. Para falar um pouco mais sobre o assunto, separamos algumas dicas de como escolher o desinfetante hospitalar adequado.

Como escolher o melhor desinfetante hospitalar?

Primeiramente, antes de escolher com qual desinfetante hospitalar a sua equipe de limpeza vai trabalhar é importante pesquisar. O ideal é encontrar uma empresa que seja referência no segmento e que tenha produtos de qualidade.

Da mesma forma, é preciso identificar um fabricante que ofereça suporte técnico e treinamento para uso correto do material. Além disso, a empresa que vai fornecer o desinfetante hospitalar, assim como outros produtos, precisa ter laudos da ANVISA comprovando sua procedência e segurança.

O item de limpeza profissional não pode ser corrosivo a pele e mucosas, além de ter baixo grau de toxicidade e um bom prazo de validade. Desse modo, é ideal que o material possua pH neutro para não agredir o tratamento de pisos. Por fim, é necessário solicitar também as informações básicas para fazer a diluição correta.

desinfetante hospitalar

Conheça o Desinfetante Neutro Plus da Riccel

Produzimos os melhores produtos de tratamento de piso e limpeza profissional de diversos ambientes como o hospitalar, por exemplo. Aliás, temos uma linha para esse segmento, chamada Health Care, que conta com o Limpador e Desinfetante Neutro Plus.

Entre as vantagens desse produto podemos destacar:

  • Sua versatilidade, pois é recomendado para uso geral, limpeza e desinfecção de ralos, pisos, azulejos, superfícies pintadas ou esmaltadas e louças sanitárias;
  • Seu rendimento, já que o produto é concentrado e seus 5 litros podem ser diluídos até 200 vezes;
  • Economia, pois trabalhar com esse tipo de material representa gastos menores em questões como matéria prima, embalagens, energia e água.
  • O item conta com PHMB. Portanto, é ideal para áreas onde não é permitida a utilização de corantes e essências.

Diluição

Conforme citamos acima, a diluição correta pode permitir um excelente rendimento para o desinfetante hospitalar da nossa marca. Então, a nossa dica é aplicar o produto na diluição de até 1:30, espalhar e deixar agir por 10 minutos. Depois que isso for feito, o ideal é remover o excesso se necessário.

A diluição de 1:50 deve ser feita para ação bacteriostática para a limpeza de banheiros. Já a diluição de até 1:100 é recomendada para higienização de pisos, paredes e azulejos.

Quer saber mais sobre esse e outros produtos da Riccel?
Então acesse o nosso site e conheça as opções disponíveis para a limpeza hospitalar, de indústrias, aeroportos, hotéis, condomínios, shoppings e supermercados.