riccel-fb riccel-in riccel-yt instagram right-arrow Made with love by Platz"

Sem dúvida, entrar em uma empresa e ver o piso limpo e brilhando faz toda a diferença. Aliás, a limpeza passa uma sensação de conforto e acolhimento. Além disso, contribui para a saúde e o bem-estar de funcionários e visitantes do local. Pensando nisso, decidimos listar 5 dicas de tratamento de piso para que o seu negócio seja lembrado como um ambiente cuidadoso e agradável.

Quer descobrir como deixar o chão da sua empresa ainda mais brilhante? Então continue a leitura, tire suas dúvidas e aproveite as nossas dicas!

As etapas do tratamento de piso  

Inegavelmente, o processo de tratamento de piso é muito importante para qualquer tipo de revestimento. Desse modo, requer atenção e cuidados especiais para que os serviços sejam eficientes e tenham excelente durabilidade.

De fato, é comum que muitos pisos tenham algumas camadas de cera, que foram aplicadas ao longo dos anos e nunca removidas. Essa falta de cuidado pode contribuir com o envelhecimento do piso e influenciar na sua troca precoce, causando um prejuízo financeiro inesperado.

Por isso, a atenção com as práticas adequadas é muito importante. No entanto, cada tipo de piso precisa de cuidados e produtos específicos. Mas existem algumas técnicas que devem ser aplicadas na maioria deles.

De acordo com especialistas neste tipo de limpeza, o processo é dividido em três etapas. São elas: renovação, impermeabilização e proteção. Portanto, cada uma dessas etapas ajuda a proteger o piso e garantir o resultado esperado.

Dessa forma, na primeira fase o piso recebe um produto que remove a antiga cera e elimina todo o tipo de sujeira que esteja impregnada.

Depois que isso for feito, uma base seladora deve ser aplicada para permitir um bom acabamento dos poros e evitar o excesso de produtos.

Por fim, o tratamento de piso é concluído com a aplicação de um produto impermeabilizante de acabamento. O item ajuda a proteger os pisos, deixando uma camada resistente sobre eles. Assim, proporciona brilho e uma melhor aparência.

A realização de todas essas tarefas é fundamental para garantir que a vida útil do piso seja preservada. Da mesma forma, proporciona ação antiderrapante e maior segurança para a circulação de pessoas.

Além disso, também favorece a higienização diária. Pois com o piso tratado, o trabalho da equipe de limpeza fica mais simples e ágil.

5 dicas para resultados melhores

Tanto a limpeza quanto a manutenção do piso são essenciais para sua conservação. Mas existem algumas recomendações que podem ajudar a garantir um efeito ainda mais brilhoso e incrível. Confira as dicas a seguir e aplique na sua empresa!

1 – Conte com uma equipe especializada

Primeiramente, antes de qualquer outra atitude é importante que a sua empresa tenha uma equipe de limpeza que consiga atender a demanda.

Aliás, independente do segmento, a higienização vem sendo apontada por pesquisas recentes como um fator importante no sucesso do negócio.

Afinal, seus clientes são atentos e esperam sempre encontrar um local limpo e organizado.

Para garantir essas características, aposte em uma boa equipe. Pois com o suporte de profissionais especializados, o resultado será ainda mais satisfatório.

E lembre-se que colaboradores experientes na limpeza do seu segmento podem agregar muito, já que conhecem as melhores técnicas e produtos e conseguem realizar as tarefas com mais precisão e agilidade.

2 – Atenção com móveis e equipamentos

De fato, é comum que dentro de escritórios e departamentos administrativos existam muitas cadeiras. Mas é preciso cuidado com as rodas de plástico. Pois elas podem prejudicar o enceramento de forma considerável.

Então, busque utilizar as rodas de silicone, que não agridem o chão e não danificam o tratamento de piso.

Do mesmo modo, em caso de indústrias, prefira empilhadeiras com pneus com banda branca, já que esta opção não marca o piso com a derrapagem.

Por fim, caso trabalhe com cadeiras de rodinhas, coloque feltro em cada uma delas. E não esqueça de realizar a substituição sempre que o material estiver gasto. 

3 – Cuidados diários

Sem dúvida, além de todo o cuidado profissional, é importante que a equipe tenha atenção em sua rotina diária.

Ou seja, isso inclui evitar derrubar produtos que grudem no chão e outras atitudes, como o ato de ficar arrastando cadeiras e outros mobiliários.

Além disso, tenha tapetes. Este item atua como uma eficiente solução na contenção de poeiras e ajuda a manter a limpeza do ambiente.

Afinal, quando os funcionários chegam eles trazem terra e outras sujeiras na sola dos sapatos. Estes resíduos podem riscar o chão, mas com a ajuda de um tapete ou alguma opção de contenção de umidade, o piso fica mais seguro.

4 – Realize serviços de qualidade

Além de todas as dicas já citadas para ter eficiência no tratamento de pisos, existe um fator que pode influenciar diretamente no resultado deste trabalho.

Trata-se da qualidade de cada processo. Por isso, tome cuidado e certifique-se de que todos os serviços estão sendo realizados da maneira correta.

Dessa forma, aposte em algumas práticas como:

  • Diluir corretamente os produtos de limpeza;
  • Não deixar o removedor secar sobre o piso;
  • Aplicar as soluções de maneira uniforme;
  • Realizar os enxágues necessários;
  • Respeitar o intervalo de secagem entre demãos;
  • Utilizar barreiras de contenção de poeira.

5 – Aposte nos produtos certos

Por fim, não deixe de escolher as melhores soluções para  este tipo de serviço.

Essa decisão é muito importante e pode determinar o sucesso de todos os processos citados ao longo do texto.

Por isso, priorize itens concentrados e que são conhecidos por sua eficiência e rendimento. Assim, o piso da sua empresa vai estar sempre limpo, seguro e com aquele brilho especial.

A solução ideal para o seu piso

A Riccel é referência na fabricação de produtos concentrados para limpeza profissional e tratamento de piso de empresas de diferentes áreas.

Desenvolvemos soluções muito eficientes para shoppings, aeroportos, hospitais, hotéis, indústrias, condomínios e supermercados.

Nossos itens oferecem muitas vantagens para sua empresa, pois além de toda a qualidade reconhecida no mercado, duram muito mais, já que uma embalagem de 5 litros rende até 200 diluições.

Então não perca tempo, acesse o  nosso site e conheça produtos como removedor, base seladora e cera acrílica!

Compartilhe: